(11)

(11)

Ortopedia

Gostou? compartilhe!

A ortopedia é uma área médica para tratamento de enfermidades ortopédicas que afligem os animais. Cães e gatos podem sofrer com problemas nas patas e pernas, o que dificulta a locomoção do pet durante sua rotina. O profissional veterinário fica a cargo de diagnosticar e tratar de forma eficiente qualquer tipo de fratura, lesão ou implicação que impeça o deslocamento natural do pequeno. É importante ressaltar que os problemas ortopédicos podem ser hereditários ou causados por pequenos impactos. A dificuldade para locomoção pode atrapalhar o dia a dia do pet, seja na hora de passear, correr pelo quintal ou brincar.

Além de luxações, lesões e fraturas causadas por quedas, tropeços e demais acontecimentos, o animalzinho pode apresentar problemas congênitos, que os acompanham desde o momento de nascença. Por isso, a visita ao profissional de ortopedia é fundamental. Alguns casos comuns podem ser tratados já no consultório veterinário especializado em ortopedia, como:

  • Displasia coxofemoral;
  • Luxação da patela;
  • Hérnia de disco;
  • Entre outros.

Algumas raças são mais propensas a apresentar problemas ortopédicos ao longo dos anos. Sendo assim, cabe ao dono ficar de olho em alguns sintomas comuns que o pet pode apresentar, incluindo dificuldade em andar, deitar e se levantar, choro ou se mover, aumento de volume nos ossos, falta de apetite e etc..

Saiba mais sobre a ortopedia para animais

A ortopedia para animais é uma área muito importante para tratar doenças que acometem as principais características de locomoção do animal. Cães e gatos podem visitar o centro veterinário para dar início aos principais tratamentos. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Encrenquinha’s. e saiba mais.