(11)

(11)

Cirurgias Veterinárias

Gostou? compartilhe!

Existem diversas cirurgias veterinárias específicas para cães, gatos e outros pets. A cirurgia é um procedimento delicado, que necessita de muitos cuidados preparatórios, equipamentos de última geração e, é claro, de um profissional especializado. As cirurgias para animais são consideradas procedimentos emergenciais, devendo ser realizados a partir do momento em que se esgotam todos os recursos de tratamento. O método cirúrgico é definido conforme o estado do pet. Apesar de as cirurgias veterinárias acontecerem de formas distintas, de acordo com a situação do pet, é importante frisar que as salas operatórias são equipadas com todos os instrumentos necessários para a segurança do animal, incluindo:

  • Anestesia inalatória;
  • Monitores cardíacos;
  • Aparelho de pressão arterial;
  • Controle de temperatura;
  • Aspirador cirúrgico;
  • Microscópio cirúrgico.

Como se pode ver, as cirurgias veterinárias contam com toda a estrutura necessária para que os animais sejam tratados com exímia qualidade. Assim como foi mencionado anteriormente, para cada caso, há métodos e técnicas diferentes. Portanto, o melhor a fazer é buscar por uma clínica veterinária especializada. No centro veterinário, o profissional especializado ficará a cargo de analisar, diagnosticar e, por fim, guiar o dono a respeito do tratamento mais adequado, podendo este ser a cirurgia, que serve para tratar cataratas, problemas cardíacos, complicações ortopédicas, castração, entre outras.

Em busca de cirurgias veterinárias?

O veterinário responsável pelas cirurgias veterinárias conta com uma equipe de auxiliares que tornam o procedimento ainda mais seguro e confiável. Para ter acesso à mais informações, entre em contato agora mesmo com a equipe da Encrenquinha’s e solicite um orçamento.