(11)

(11)

Acupuntura

Gostou? compartilhe!

A acupuntura é caracterizada como uma terapia de origem Chinesa. O procedimento é milenar e envolve a aplicação de agulhas em pontos estratégicos do corpo que servem para combater doenças e melhorar a saúde emocional. Sabia que cães e gatos também podem participar do tratamento? É uma excelente alternativa para promover bem-estar e qualidade de vida aos animaizinhos. Essa ciência antiga tem como foco restabelecer o organismo do pet por meio de ações físicas externas provocadas pelas agulhas. A única diferenciação entre a acupuntura humana e a destinada aos animais é o tamanho, diâmetro e espessura das agulhas utilizadas. O tratamento voltado aos animais existe desde a Dinastia Chang (1765 a.C. até 1123 a.C), e era comumente aplicado em cavalos. No Brasil, o procedimento foi regulamentado em 1995, pelo Conselho Nacional de Medicina Veterinária. A acupuntura para animais é indicada para tratar diversas condições, como:

  • Doenças respiratórias (como a asma);
  • Doenças musculares (miosite);
  • Doenças relacionadas à estrutura óssea;
  • Doenças dermatológicas;
  • Entre muitas outras.

O tratamento com agulhas é feito por profissionais especializados, que atingem as principais terminações nervosas a fim de não somente aliviar os sintomas das doenças, mas promover a cura. Para ter acesso ao serviço, veja, abaixo, como entrar em contato com a clínica especializada Encrenquinha’s. A empresa atende em vários pontos de São Paulo.

Saiba mais sobre a acupuntura para animais

Entre em contato agora mesmo com a equipe da Encrenquinha’s. A empresa possui profissionais especializados em acupuntura animal, que proporcionam saúde, bem-estar e qualidade de vida aos animaizinhos tratados. Entre em contato agora mesmo e fique por dentro de todos os detalhes.